Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Verdades e Mentiras – Mitos sobre o WD-40

 

Estou um tanto quanto decepcionada depois de verificar estes fatos no site do WD-40….

 

Baseado no post anterior sobre o WD-40, acredito que o óleo de peixe foi o que mais me frustrou… Hunf!

 

“Em razão de e-mails que estão circulando na internet sobre WD-40, a empresa afirma que o produto não foi criado para fins medicinais, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento.

Entretanto, as outras dicas (que não envolvem a saúde) são todas VERDADEIRAS. WD-40 pode ser aplicado desde parafusos até espantar pombos. Confira a sessão dicas deste site e saiba mais sobre WD-40.” (para quem quiser a fonte: http://www.wd40.com.br)

 

MITOS

· WD-40 não pode ser aplicado no computador

Pelo contrário. WD-40 pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, WD-40 não pega fogo se aplicado no interior do equipamento (a menos que exista um isqueiro ou vela por perto, que você fume próximo ao computador… detalhe, relaxa que não pega nada). Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar WD-40, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação (se tiver água no seu computador, não se preocupe que o WD-40 o seca na hora!)

 

· WD-40 não pode ser usado para limpar potenciometro de guitarra.

Pode sim! (eeeeeeee!) Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.

 

· WD-40 corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas.

Na verdade, WD-40 foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade. (eu já disse.. ele seca qualquer umidadezinha!)

 

· WD-40 estraga borracha e madeira.

A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem “come” (ufa!) nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar

 

· WD-40 lava a peça e tira a lubrificação

De maneira alguma. WD-40 derrete sim a graxa e produtos “gordurosos” das correntes, limpando assim, a peça. WD-40 é um lubrificante (não era um repelente?!), ele evita o atrito entre as peças. (Fora KY!!)

 

· WD-40 é feito com óleo de peixe

Mentira. A fórmula de WD-40 não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. (droga, droga!! Como vou pescar agora?!) Os compostos que formam o WD-40 são a base de derivados de petróleo juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo. (nossa, será que é feito de Coca-Cola?! Afinal, ninguém sabe o segredo.)

 

· WD-40 pode ser usado em ferimentos e queimaduras

O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40 seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças. (Considerando que o corpo humano é formado por 80% de água, realmente é melhor ficar longe do WD-40.)

 

Acredito que muitos tenham ficado tristes com esses boatos criados a respeito do WD (íntima!) e não queiram mais comprá-lo. Pensando nisso, farei um post com diversos outros benefícios do produto. Aguarde!

 

 

 

 

About these ads

12 Respostas to “Verdades e Mentiras – Mitos sobre o WD-40”

  1. Muito bom saber que daqui a pouco não precisaremos mais armazenar um monte de remédios e produtos de limpeza em casa…… somente o milagroso WD40, isso não é demais??? Adorei, vou comprar um agora mesmo!!! Obrigada pela dica meninas!

  2. Tem coisas que só o WD40 pode fazer pela gente!
    hahahah

  3. Meu caro amigo olha só de acordo com o fabricante do produto, é um removedor de ferrugem, correto. Portanto altamente lubrificante. O óleo não é amigo das placas de circuito impresso…, principalmente porque ataca o verniz de proteção com o qual as placas são revestidas. Se não fosse assim o mesmo não teria a ação de remoção de ferrugem, a partir deste momento ele agride o verniz que e banhado no circuito impresso dos computadores, não lhe questionado que não serve, mas apenas gostaria que refletisse no seu poder de remoção de ferrugem, a partir deste momento o devi bem e simplesmente o enfraquecimento da camada protetora dos circuitos impresso uma vez não se compara o acabamento interno da placa com o externo. Poxa sem comentários para sua observação para sua observação sobre o uso em computadores. Se foste assim não existiria vernizes próprios para circuito impresso ou produtos específicos para este equipamento. Hei de concorda com seu uso, mas com uma ressalva em “partes eletrônicas não simplesmente iguais a alguns loucos que conheço que dão um banho completo na placa toda. Experimente pegar uma placa com socket microchip soldável de STRAP e manda ver, depois você me diz por quanto tempo seu micro vai rodar. Ou você se esqueceu da substância de HEXANO 50% presente neste produto na qual pode ser comparado ao QUEROSENE e uma substância inimiga do verniz de nossas placas sobre uso excessivo e incorreto.” Aguardo com atenção sua replica, se possível me informe por e-mail sua postagem no seu site.

    • Cara, vc é fantástico!! Não entendi p*** nenhuma que vc falou.. e claro, nem me importa também. Se quiser dar aula de “Informática e o processo de ferrugem”, procure a Microcamp mais perto de vc.
      Abs
      PS: Antes procure uma escola de português. Mas essa é pra vc ser aluno e não o professor, que fique claro.

    • eu trabalho com informatica a 10 anos e uso o wd 40 em placa mae a ate hoje nao tive problema algum, pelo contrario, tinha computadores que nao funcionavam por causa do acumulo de pó e o mesmo foi limpo com ar e lubrificaddo com wd e o mesmo voltou a funcionar, tenho computadores a mais de 3 anos e passo wd a cada 6 meses a esta ate hoje funcionando

    • O wd-40 foi desenvolvido primeiramente para uso na nasa, para carcaças e interior e eletricos e eletronicos de naves, ou seja, desde a sua criação da 40° formula para espelir a agua, ele é usado principalmente dentro do painel de aviões, que é eletronica pura, evitando a corrosão em partes não vistas, como por traz de um painel de aeronave, a sua composição so remove( óleos e graxas) que são reagentes do seu material que é derivado do pétróleo, não remove vernizes.

  4. “Você quis dizer: Windex”
    – Google sobre o WD40

  5. Meu gravador de rolo akai 4000db , nao rodava ,nao sei por que , so rodava quando esquentava apliquei o wd ,e agora ta novo nen precisei trocar as correias, a parada e milagrosa mais no pc nunca coloquei sera confiavel mesmo?

  6. Alguns membros leigos do HTForum e leitores menos avisados da revista CAVI utilizam Corrosion X acreditando em suas milagrosas propriedades, propaladas pelos “gurus” responsáveis editores daquela revista. Se compararmos as fichas de segurança do WD40 e CorrosionX veremos que são produtos com a mesma classificação e origem:

    Ficha do CorrosionX:
    http://www.corrosionx.com.br/fispq/FISPQ%20CorrosionX%20liquido.pdf
    “…
    2. Composição e informações sobre os ingredientes
    Produto químico preparado com base em óleos minerais e destilados leves de petróleo.
    Descrição: Inibidor de corrosão, repelente de umidade, lubrificante, desengripante, limpa contatos
    Ingredientes perigosos
    OSHA PEL % Wt. CAS#
    Base: 5 mg/m3 (oil mist) 65-75 72623-85-9
    Solvente: 100 ppm (vapor) 7-10 64742-47-8…”

    Ficha do WD40:
    http://www.wd40.pt/imagenes_contenido/pdf/WD-40_AEROSOL_%28Portugal%29.pdf
    3 COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES
    Nome N.o EC: No. CAS Conteúdo Classificação
    CARBON DIOXIDE 204-696-9 124-38-9 1-5% –
    DESTILADOS DE PETRÓLEO 265-150-3 64742-48-9 60-80% Xn;R65. R10,R66.
    O texto completo para todas expressões R está indicado na secção 16….”

    Leigos e desinformados do HTF e CAVI atribuem propriedades miraculosas a este produto (CorrosionX) e condenam o uso de WD40 para as MESMAS FINALIDADES!!! Tratam-se essencialmente dos mesmos produtos.

    A diferença é que WD40 custa 12 reais a lata DE 200 ml, e CorrosionX custa custa mais de R$ 20 o tubo de 100 ml. Como o pessoal gosta de de comprar o que é mais caro pois acha que é melhor…

  7. Se o sujeito tem retenção de liquido pode tomar wd-40 ????

  8. É comum o uso de WD-40 em empresas de montagem em São Paulo sobretudo na remoção de humidade de circuitos integrados, mas os próprios usuários do método afirmam que ele não é recomendavel e usado somente em casos onde nenhum outro produto age adequadamente, e isso não ocorre porque o WD-40 pega fogo, o grande problema, é que o produto aquece significativamente os componentes eletrônicos além de ser de dificil remoção. Eu particularmente uso WD40, principalmente como um substituto ao Limpa Contato, mas confesso que entre um e outro recomendo o Limpa contato.

  9. Boa Tarde,

    Gostaria de saber se é verdade que o WD-40,
    se passar na isca atrai os peixes?

    Abraço,


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: