Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra

Garotas são ameaçadas de expulsão de escola por serem muito loiras (bom, estas aqui foram impedidas de ir à escola por serem muito morenas… por isso que eu gosto de ter um cabelo loiro escuro ou castanho claro)

 

As estudantes Raegan Booth, de 16 anos, e Aby Western, de 15, disseram que foram ameaçadas de expulsão pelo diretor da escola, David Alexander, se não tingissem o cabelo de castanho (nossa!!!! E se elas fosse ruivas? Teria de ser castanho mesmo?), segundo o jornal inglês “Daily Mail”.

 

untitled81 

 

Elas afirmaram que estão sendo obrigadas a seguir o rigoroso código da escola  Rednock, em Dursley (Reino Unido). Para o diretor, as duas estudantes estão muito loiras após terem tingido o cabelo, o que iria contra as regras (não pode ser loira ou não pode tingir o cabelo?).

 

No entanto Raegan argumenta que, em nenhum momento, o estatuto escolar proíbe as meninas de tingirem o cabelo de loiro (não? mas ele não acabou de dizer que não pode?). Segundo ela, iria contra as regras se elas “tivessem pintado o cabelo de azul, roxo, verde ou vermelho” (e de castanho? Preto? Prateado?).

 

“O diretor diz que ele apenas segue as regras”, afirmou Raegan. “Penso que isso é errado, pois a quantidade de tintura não afeta nossa capacidade na escola” (bom, daí já não sei… dizem que loiras não pensam muito bem…), destacou a estudante de 16 anos.


A adolescente, porém, se recusa a pintar o cabelo com um tom mais escuro. O pai de Raegan, Martin Booth, também questiona as regras da escola. Segundo ele, sua filha é um modelo
de tintura de cabelo de aluna e está estudando muito para os exames para ser o rosto da nova cor de uma importante marca de tintura.

 

“Acredito que o problema é como você interpreta as regras. Temos que torná-las mais claras para os alunos e pais” (acho melhor tornar mais escuras… castanho é um bom tom), afirmou Martin Booth.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Nem tanto ao céu, nem tanto à terra”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: