Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Sou chicleteiro

México pede para a população engolir o chiclete

O México está em “guerra” para tentar limpar suas calçadas dos chicletes que são jogados diariamente por seus próprios cidadãos no chão. Cada metro quadrado das calçadas da capital do país contém, em média, 70 chicletes usados (nossa! Que horror! Será que eles usam o chiclete para tirar o feijão dos dentes, após um almoço de chilli com carne e tortillas?).

Comentário da Feijão: odeio quando usam chicletes para esse fim. Não é fácil me livrar de tanto Bubaloo, Trident, Ploc, etc. 

 

chiclete1

 

Para combater o problema, além dos caros e sofisticados sistemas de limpeza à base de vapor que dissolve a goma de mascar (Por onde andava este sistema de limpeza na minha infância quando os chicletes teimavam em migrar da minha boca para o meu cabelo, trazendo incriveis transtornos para minha mãe?), o responsável pela “guerra” contra o chiclete está pedindo a seus cidadãos que engulam o produto (isso não deve fazer muito bem… chiclete não me parece muito nutritivo e sua fórmula não deve ser bem digerida).

 

O diretor da Cidade do México para a conservação dos espaços públicos, Ricardo Jaral, disse que lamenta que os resíduos de chicletes usados tirem o brilho das calçadas (mas chiclete colado no chão costuma brilhar… fica parecendo um mosaico) e da praça principal do centro histórico da Cidade do México.

 

A administração da capital mexicana comprou máquinas alemãs que limpam as calçadas usando vapor e detergentes químicos (enrolação…). Além disso, foi lançada uma campanha para alertar a população sobre a gravidade do problema (e engolí-los não é um problema? Por que não uma campanha para jogá-los no lixo?).

 

“Quando terminar de mastigar o chiclete, o usuário deve envolver em um papel e colocar no lixo. É a única opção que existe, caso contrário deve engoli-lo – ui, brava!“, disse Jaral. “Eu sempre engoli os chicletes e nunca me fez nada” (exatamente.. nunca fez nada e culpa a mãe/genética pela eterna constipação).

Nenhuma resposta to “Sou chicleteiro”

Deixe um comentário

