Feijão com Nutella
é tudo mentira!

É o fim da escola

Escola inglesa decide banir termo ‘escola’ por considerá-lo muito ‘negativo’

 

016259531-fmmp002 

 

Uma escola primária em Sheffield, na Grã-Bretanha, decidiu banir o uso do termo “escola” por considerar a palavra muito negativa, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Telegraph” (alguém pode me explicar? Qual o significado real de escola? Bom, se for uma como esta, eu até entendo porque teria conotação negativa…).

 

Watercliffe Meadow, em Sheffield (nossa! Quanto F numa mesma linha!), disse que quer ser conhecida como um “local de aprendizagem”, ou seja, escola. “Nós decidimos a partir de uma análise prévia não utilizar a palavra ‘escola'”, disse a diretora Linda Kingdon (imagine a criança de 4 anos falando “mãe, não quero ir ao local de aprendizagem hoje. Quero ficar aqui brincando!”).

 

Watercliffe Meadow também proibiu o uso de apitos, campainhas e portas fechadas. Além disso, a diretora destacou que as crianças serão incentivadas a usar sapatos macios ou pantufas para se sentirem mais confortáveis.

 

Segundo Linda Kingdon, um dos motivos que levou o estabelecimento a banir o termo “escola” é que muitos dos pais das crianças consideravam que a palavra tinha uma conotação muito negativa. (Ao invés de abolir o nome, por que não aboliram as provas, trabalhos, lições de casa, etc?! Dai queria ver que criança reclamaria!!)

Anúncios

Nenhuma resposta to “É o fim da escola”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: