Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Fora Papai Noel!

Cidade alemã ‘proíbe Papai Noel’

 

Uma pequena cidade no sul da Alemanha (sempre a Alemanha com histórias bizarras) decidiu banir o Papai Noel da paisagem natalina (oi??). A câmara municipal de Fluorn-Winzeln, lugarejo com pouco mais de 3 mil habitantes localizado às margens da Floresta Negra (eles devem estar bem cansados de tanto bolo, por isso a ira), declarou a região uma “zona livre de Papai Noel” (não pode Papai Noel na Floresta? Por quê?).

 

papai-noel-3 

 

De acordo com o prefeito local, Bernhard Tjaden, o objetivo é preservar as tradições do Natal, segundo ele freqüentemente esquecidas nessa época do ano em favor do consumismo (para mim, Papai Noel era uma tradição de Natal, mas tudo bem…).

 

A idéia é incentivar os cidadãos a substituir o “bom velhinho” pela figura histórica de São Nicolau (E onde entra o nascimento de Jesus?). “O Papai Noel é um personagem artificial” argumenta Tjaden. “Ele não lembra em nada São Nicolau, que ajudava pessoas carentes e era um amigo das crianças”, explica. (Nossa, nunca soube desse São Nicolau)

 

Campanha

As escolas e os comerciantes da região aderiram ao apelo, sob pena de pesadas multas e retaliações, como fechamento de lojas, retirando as decorações com Papai Noel das vitrines e colando adesivos com um sinal de “proibido” em seus estabelecimentos (certeza que essas pessoas não vão ganhar presente. Meninos maus!).

 

papai-noel-1  papai-noel-2

Cartazes com o rosto do personagem atravessado por uma faixa vermelha adornam não só o interior de lojas e repartições públicas, mas os avisos, que se parecem com uma placa de trânsito, foram pendurados também na fachada do prédio da prefeitura e até junto à sinalização que marca as entradas do município (que horror! Põe logo a cara do bom velinho com o dizer “procurado”).

 

Nas salas de aulas, professores ensinam às crianças o significado do Natal e contam histórias de São Nicolau, bispo de Mira no século IV, que serviu de inspiração para o ícone natalino.

 

Os alunos são orientados a diferenciar o “original” da “cópia” e desenhos no quadro negro mostram as diferenças entre os trajes de ambos, destacando a mitra episcopal no lugar do gorro vermelho e o cajado substituindo o saco de presentes. (caraca, isso que é lavagem cerebral!)

 

A campanha “Zona livre de Papai Noel” (tipo Zona Franca de Manaus…) foi criada por uma entidade assistencial ligada Confederação dos Bispos da Alemanha para resgatar São Nicolau como símbolo original das festas natalinas e combater o “consumismo” nas festas de fim de ano. 

 

A renda obtida na venda de cartazes, adesivos e outros produtos será destinada à entidades que prestam ajuda a crianças com doenças terminais aos bispos que tanto se empenharam para destruir a figura mais natalina do mundo. Esta é a primeira vez que a idéia é apoiada oficialmente pela administração de um município, que também levará uma grana por fora.

Anúncios

Uma resposta to “Fora Papai Noel!”

  1. Huahuahuahauhauha, são doidos…….pelo menos até q tem uma razão interessante….de Sao Nicolau e tudo mais……..

    Carina

    http://www.meincanada.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: