Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Hotel no gelo

Andorra terá hotel-iglu capaz de receber 32 pessoas

 

A estação de esqui andorrana de Grandvalira contará no final de dezembro com um hotel-iglu com capacidade para 32 pessoas no setor de Grau Roig, a cerca de 2,3 mil m de altitude, informou Adrian Günter, responsável da empresa Iglu-Dorf que o construirá. (este pessoal curte um hotel bizarro, né? Aqui tivemos vários exemplos, como este, este ou este)

 

O hotel contará com dez quartos de gelo em forma de iglu de cerca de 20 m² cada um e será o primeiro destas características que será erguido no sul da Europa.

 

Grandvalira previu que o hotel abra suas portas em dia 25 de dezembro, explicou à agência EFE Günter, que começou a implantar este tipo de alojamentos pela primeira vez na Suíça, de onde é original, em 1996.

 

Os quartos serão equipados com materiais especiais para as baixas temperaturas registradas em seu interior, entre zero e quatro graus (que agradável!!!! Realmente não será necessário um sistema de ar-condicionado).

 

O visitante deverá passar a noite em sacos de dormir especiais (nham, nham, confortável), capazes de manter o calor gerado pelo corpo humano.

 

O hotel também contará com duas “jacuzzis” (isso sim é legal), um público e outro privado, um salão de chá, um restaurante com uma capacidade para 60 pessoas e um bar para cem, onde serão servidos vinho quente e “fondues” de queijo (será que as poltronas, mesas, cadeiras, etc. são de gelo também, ou será que na hora do fondue podemos conservar nossas calças secas?).

 

Günter esclareceu que este tipo de construção “não representa nenhum impacto para o meio ambiente”, já que ficam integrados no entorno coberto totalmente de neve. (por que gelo causaria danos ao meio ambiente?? Não entendi…)

Anúncios

Nenhuma resposta to “Hotel no gelo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: