Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Proibida e Venda de cervejas para a terceira idade

Sueco de 77 anos é obrigado a mostrar identidade para comprar cerveja

 

Ele pode parecer mais jovem para sua idade, mas o aposentado sueco de 77 anos Per-Eric Henricsson (praticamente o dono da Ericsson) não ficou lisonjeado quando um caixa de supermercado pediu que ele mostrasse a carteira de identidade para provar que ele tinha idade suficiente para comprar uma caixa de cervejas (hahahahaha!!!!! Isso aconteceu comigo em um show e eu olhei para o cara e disse: tá, faz 7 anos que não tenho mais 18… me dá logo a cerveja (claro que, em se tratando de Brasil, comprei sem RG mesmo…. estava longe…)).

 

 

 

Agora, Henricsson pediu ajuda à Associação Nacional de Idosos (que organizados! Nós temos isso aqui?) para pressionar o supermercado ICA, em Gallivare, no norte da Suécia, a fim de que o estabelecimento pare de pedir a carteira de identidade de pessoas da terceira idade (e na meia idade? Pode? Se bem que algumas mulheres ficariam mega felizes se pedissem a identidade delas… elas iam achar que o caixa realmente acha que elas têm menos de 18…)

 
“Isso é ridículo. Sou cliente do supermercado ICA há mais de 40 anos e eles me conhecem”
(mas como eles iam saber que o senhor tem mais de 18? Podem até te conhecer há 40, mas nunca tinham perguntado sua idade, não?), disse Henricsson à Associated Press na terça-feira (30).

 

A idade mínima para comprar cerveja com baixo teor alcoólico e cidra (hein? Que tipo de separação é esta? Cidra?) em supermercados na Suécia é 18 anos. Cerveja com teor mais elevado de álcool, vinho e bebidas destiladas são vendidos em lojas administradas pelo governo, onde a idade mínima é 20 anos (nas lojas esta é a idade mínima? Adoro gente que não deixa o texto claro…rs… Mas se bem que eles podem usar isto daqui e espantar os menores de idade, ou de 20 anos, no caso).


Henricsson pretendia comprar uma caixa de cerveja para uma festa do grupo de terceira idade que ele lidera quando o caixa do supermercado pediu sua carteira de identidade. Ele disse que ficou tão ofendido com o pedido que se recusou a efetuar a compra e deixou o estabelecimento
, sem as cervejas deixando seus colegas na mão.

 

Outro lado

O gerente do supermercado, Lars Grael Hakan Olofsson, afirmou que o caixa seguiu a política da loja de pedir a carteira de identidade para todos os clientes que compram bebidas alcoólicas pois é difícil adivinhar a idade das pessoas (mas os caixas tem de adivinhar de todas? Não basta só julgar se tem mais ou menos de 18?).


“Quero facilitar para a minha equipe”, disse ele, acrescentando que muitos outros supermercados na região têm políticas similares.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Proibida e Venda de cervejas para a terceira idade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: