Feijão com Nutella
é tudo mentira!

O bode expiatório contrabandeado

Prefeitura de Los Angeles resolve contratar bodes

 

Vários bodes (expiatórios ou não?) foram contratados pela prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos, para limpar uma encosta de ervas daninhas e arbustos, para que ali se possa construir um arranha-céu.

 

Os bodes são uma opção menos nociva ao meio ambiente (e muito mais produtiva, certeza!) do que usar máquinas a gasolina, que poluiriam o ar (realmente é bom pensar nesta grande economia de poluição causada pelo corte das plantas quando se vai construir um arranha-céu! É assim mesmo que se consegue créditos de carbono). Também é uma opção mais barata, que custa menos da metade do que custaria se operários e máquinas fossem usados, já que os bodes trabalham em regime de escravidão, só recebendo comida pelos serviços prestados….

 

Se bem que estes bodes estão bem melhor do que os abaixo… vejam

 

Congo: ministro ordena libertação de bodes presos

 

Autoridades da República Democrática do Congo ordenaram a libertação de uma dúzia de bodes que estavam presos em uma cadeia comum, alegando que os animais foram detidos ilegalmente (hahahahahahahaha! Seriam eles contra o governo? Reacionários que apóiam a Bélgica? Ou foram deportados depois da tentativa de migração ilegal para os USA, em busca de trabalho?).

 

Os bodes foram acusados formalmente de envolvimento em sua venda ilegal (tadinhos!!!! Eles nem queriam ser contrabandeados, mas foram obrigados) na beira de estrada e estavam sendo mantidos para estarem sendo serem levados a um tribunal (claro, claro, faz todo o sentido. Com certeza eles iriam depor)

 

Ao ordenar a libertação imediata dos animais, o vice-ministro afirmou que faltava aos policiais conhecimento jurídico, razão pela qual serão enviados para treinamento (clap, clap, clap! Boa posição! Policiais, leiam aqui nossas dicas de como se comportar em sala de aula para aprender melhor sobre jurisdição).

 

Ele disse que ficou abismado ao encontrar animais e seres humanos detidos em uma mesma cela (é verdade! E os direitos dos animais? Por que não podem responder em liberdade, não é mesmo?). As autoridades não informaram qual seria a pena dos bichos, se fossem considerados culpados.

 

Ainda assim, tendo em vista as condições das prisões no Congo, disse a analista da BBC para a África Mary Harper, é provável que os bodes se sintam aliviados de voltar à liberdade (pouco sincera, não? Agora imaginem se fossem bodes nas prisões nordestinas brasileiras?? Diversão garantida para os presos!).

Anúncios

Nenhuma resposta to “O bode expiatório contrabandeado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: