Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Produtos lusitanos

Muita gente já deve ter recebido um e-mail com os teóricos rótulos de produtos portugueses, não? Eu já recebi 30 vezes, mas desta vez, abaixo, prometo que vai ser diferente.


Quem entende Portugal?

Eu, eu, eu!!! Mas desde que tenha legenda.

 

Não dá para acreditar que estas advertências estão realmente escritas em embalagens desses produtos.

Não mesmo… e eu não acredito… mas acho divertido mesmo assim

 

As advertências aos consumidores abaixo foram colecionadas em hipermercados portugueses, em duas horas apenas, por um médico brasileiro que ministrou curso em Lisboa, a convite da OMS.

Sei, sei

 

Todas são absolutamente verdadeiras, inclusive os nomes dos produtos.

 a-hã, ok, ok, vamos aos produtos!

 


 

Num secador de cabelos:

‘NAO USE QUANDO ESTIVER DORMINDO’

(muito importante a informação. Uma tia minha usou dormindo e… bem… digamos que foi a única e a última vez)

 

Na embalagem do sabonete anti-séptico Dial:

‘INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL’

(só isso? Mas eles não falam como se usa um sabonete normal????)

 

Em alguns pacotes de refeições congeladas Swan:

‘SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO’

(hum… incrível, não? E eu achando que era sorvete de lasanha! nham nham! Estas modernidades sempre me pregam peças)

 

Numa touca para a ducha:

‘VÁLIDO PARA UMA CABEÇA’

(hahahahahahhahaha! Hahahahahahahaha! Qual delas?)

 

Na sobremesa Tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa:

‘ NÃO INVERTER A EMBALAGEM’

(genial! Depois eles deveriam ter escrito: Burro! Não disse que não podia virar? Se chegou até aqui é porque já estragou a sobremesa… Feliz?)

 

No pudim da Marks & Spencer:

‘ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO’

(ou não… depende de quanto tempo você deixar no microondas…)

 

Na embalagem do ferro de passar Rowenta de fabricação alemã:

‘ NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO’

(hahahahhaha! O pior é que eu conheço um cara que tentou passar as mangas da camisa que ele amassou ao colocar… sim, ele tentou passar depois de colocar a camisa… sim, queimou ambos os braços (sim, ele tentou passar a outra manga mesmo depois de ter constatado que havia se queimado na primeira tentativa))

 

Num medicamento pediátrico contra o catarro infantil, da Boots:

‘NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINARIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO’

(MUITO válido! As crianças de hoje em dia gostam muito de roubar carros e aviões)

 

Nas pastilhas para dormir da Nytol:

‘ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA’

(que surpresa, não?).

 

Numa caixa de luzes decoração de Natal:

‘USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR’

(ou seja, não deixe na batente da porta de entrada e tampouco das janelas! Também não use no espaço sideral)

 

Nos pacotes de amendoim da Sainsbury:

‘AVISO: CONTÉM AMENDOINS’

(ah… por que estragaram a surpresa? Humpft! Chatos!)

 

Numa serra elétrica da Husqvarna, de fabricação sueca:

‘ NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS’

(ta, doeu muito imaginar… e olha que, em sendo mulher, só pensei nas minhas mãos… peço desculpas aos possíveis traumas causados nos homens… mas, no caso, por que cargas d’água alguém tentaria deter a serra com os genitais? Tipo greenpeace? Interessante como eles não mencionam outros membros.. será que eu posso usar a cabeça ou o pescoço para detê-la?)

 

Num saquinho de batatas fritas:

‘VOCÊ PODE SER O VENCEDOR. NÃO É NECESSÁRIO COMPRAR. DETALHES DENTRO’.

(hein? Eu ganhei? Sério? Mesmo? E nem comprei a batata! Ehhhhhhhhhhhhhhh!!!)

 

Numa fantasia infantil de Super-Homem:

‘O USO DESSE TRAJE NÃO O TORNA APTO A VOAR’..

(droga, viu, saco?! Estes adultos são mesmo muito chatos! Mas será que a criptonita me dará forças para parar um trem com as mãos? Humm….)

2 Respostas to “Produtos lusitanos”

  1. Oh…. a Criptonita tira a força do Super-Homem!!!! hehheheh

    bjs

  2. É, quem diria que os brasileiros, tão inteligentes, ja foram escravos dos portugueses e que a sua lingua(portugues do brasil) foi herdada. São tão inteligentes que até precisam de legendas (“Quem entende Portugal?
    Eu, eu, eu!!! Mas desde que tenha legenda.”) E depois inventam coisas como ‘ NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS’, em que ninguem acredita. Para além disso, da para ver o sotaque brasileiro no que está escrito.


Deixe um comentário

