Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Qual o gênero da melancia?

Melancia, a fruta, agora virou um legume em Oklahoma – hahahahaha! Isso é fichinha! Aqui virou uma mulher

 

Em qualquer lugar do planeta, ela é considerada uma fruta (não, não. Aqui é mulher!). Uma imensa e saborosa fruta (ou bunda, se não me engano esta é a “jogadinha” da mulher melancia), originária da África (é??? Hum… FCN também é cultura!) e hoje apreciada nos cinco continentes. Mas não em Oklahoma. Naquele estado americano, foi aprovado (esta é para o Se Mata, que ama a linda separação do sujeito e do predicado com uma bonita vírgula) recentemente um projeto de lei que transforma oficialmente a melancia em hortaliça – mais exatamente, em um gigantesco legume.

  

E não um legume qualquer, mas um gigantesco!. A Câmara dos Deputados local escolheu a melancia como “Hortaliça de Honra” do estado. A fruta oficial é o morango (aqui também é uma mulher….). O jornal “The Guardian”, que publicou a notícia, classificou a iniciativa como “um escândalo”. (hahahahahha! Escândalo? Mas ele fez isso para poder homenagear também a melancia! Por que só os morangos, não é mesmo?)


O senador Don Barrington abraçou a causa
e uma melancia e declarou, depois da votação (que teve 78 votos a favor e 19 contra): “A polêmica sobre a melancia está oficialmente resolvida do jeito mais sensato possível: ela é um legume.”

 

Barrington chegou a admitir tratar-se de uma fruta, mas não deu o braço a torcer: “Ela também é um legume porque faz parte da família do pepino”. (hahahahahaha! Amei a justificativa!!!!!)


O senador tem certa intimidade
(??? Por favor, não entrem em detalhes!) com a fruta. Em 1994, venceu um campeonato de cuspe de semente de melancia à distância. (Ufa, era só isso! E espero que não tenha caído do segundo andar, como um alemão por aí)


Questionado se outras pessoas concordam com suas idéias, respondeu: “Depende de quem você perguntar”. Ele acredita ter o apoio dos agricultores locais. Já a senadora Nancy Riley encabeça a turma contrária à mudança, e usa o dicionário como argumento.


O pepino
(não era melancia? Esse texto é muito confuso.. é fruta, pepino, melancia, cuspe, hortaliça, votação, escândalo, morango… aff!!) está agora nas mãos do governador de Oklahoma, Brad Henry. Ele deve decidir se aprova ou não a nova lei.

Anúncios

Uma resposta to “Qual o gênero da melancia?”

  1. O problema não é a separação do sujeito do predicado, até pq o predicado pode ser um aposto, como no título:
    “Melancia, a fruta,…”

    O problema é separar com vírgula o sujeito do verbo.

    Por exemplo:

    “Naquele estado americano, foi aprovado” isso sim, tá mega errado.

    E eu não posso garantir que todo mundo escreva perfeito, nem no meu blog e nem em lugar nenhum.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: