Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Para o Coringa morrer de inveja

Pingüim recebe título de nobreza da Noruega

 

Nils Olav já tinha medalhas por boa conduta e longos serviços prestados (certeza que mais medalhas que o Brasil até agora em Benjing). Ele foi declarado coronel-em-chefe honorário da elite dos guardas reais da Noruega em 2005 (eh!!!!!!). E, nesta sexta, ganhou o título de cavaleiro. Nada mau para um pingüim de 90 centímetros (hein? Cá Cuma? É… só poderiam ser os nórdicos mesmo (ou os alemães)) –na verdade, três deles.

 

Morador do zôo de Edimburgo, na Escócia, o Nils Olav original virou membro honorário da guarda real em 1972, após ser pego como mascote dos guardas pelo tenente Nils Egelien (calma… desde quando a Escócia é na Noruega????). Os guardas o adotaram em uma visita ao zoológico durante um festival de música militar, segundo Maxine Finlay, porta-voz do zôo.

 

 

 

 

O pingüim-rei foi batizado em homenagem a Egelien e ao então rei da Noruega, Olav 5º. Quando o animal morreu, foi substituído por um segundo pingüim, que herdou o nome e as honrarias do original (ainda não entendi como o pingüim da Escócia virou sei lá o que na Noruega… na minha cabeça deve haver mais pingüins na Noruega do que na Escócia, não?)

 

O atual Nils Olav, terceiro da “dinastia”, foi promovido de sargento maior de regimento para coronel-em-chefe honorário em 2005 (nossa! Não sabiam que pingüins poderiam progredir na carreira!).

 

A cerimônia para o recebimento do título de cavaleiro da Noruega começou nesta manhã no zôo, com discursos (do pingüim?) e fanfarra antes da chegada do pingüim, que foi escoltado por um destacamento da guarda real (ele não devia estar entendendo nada, tadinho!).

 

O animal recebeu o título do major-general britânico Euan Loudon –em benefício do rei da Noruega, Harald V. Loudon–, que tocou a espada real em ambos os lados do corpo do pingüim. (meu deus!!! Gente louca!!!! Socorroooooooooooo!!!! Imagina a felicidade dos colegas de trabalho humanos do pingüim… o major prefere promover o pingüim a eles!!! Devem ser um bando de inúteis… hahahaha)

Anúncios

Uma resposta to “Para o Coringa morrer de inveja”

  1. hahahahaha
    o título é o melhor
    hahahahaha

    mas sério, q puta falta do que fazer
    ou então puta falta d gente decente pra assumir os “cargos”, hein?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: