Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Nós realmente gostamos de nomes

 

Casal se conhece na Internet e batiza filho de Yahoo


Um casal de mexicanos que se conheceu por meio da Internet batizou seu filho com o nome de “Yahoo”, apesar dos funcionários do cartório terem lhes advertido sobre os danos psicológicos que poderiam ocasionar à criança (é… lá é como aqui, tudo pode. Será que na Suécia eles deixariam? Yahoo é nome de menininho ou de menininha?).
 
O caso, divulgado pelo jornal La Crónica, da cidade de Mexicali, no Estado de Baixa Califórnia (baixa Califórnia? Será que o Farol passou por lá, também?), no México, ocorreu em março de 2005, e foi confirmado hoje à Efe por Enrique Sánchez, funcionário do cartório local (dado que hoje estamos em 2008, isso significa que eles demoraram 3 anos para confirmar que existe uma criança com este nome?).
 
Sánchez afirmou também que os pais de Yahoo são mexicanos, embora tenha dito não saber as razões que os levaram a escolher este nome para seu filho (mas está escrito lá em cima, olha! Eles chamaram assim porque se conheceram na internet (adoro ajudar as pessoas a desvendarem mistérios)). “No México, não há nenhuma lei que proíba pôr nomes como este nas crianças” (percebe-se… aqui também não), disse, indicando ainda que, há apenas duas semanas, outro casal, aparentemente de ecologistas, batizou seu filho de “Árvore” (este é nome de menininha! Como podem batizar um menino com nome de menininha?).
 
Segundo Sánchez, os habitantes da região ocasionalmente optam pôr nomes não usuais para seus filhos, uma opção que pode se transformar em um problema para as crianças e afetar suas respectivas identidades (imagina o Yahoo com crise de identidade, querendo ser o Google), como costumam advertir as autoridades governamentais no momento do registro dos filhos.
 
Segundo o jornal La Crónica, o termo “Yahoo” significa “animal” (ou seja, uma boa opção de nome para o próximo filho dos ecologistas, que já são pais da Árvore), e foi inventado por Jonathan Swift, no livro “As viagens de Gulliver”. Segundo os fundadores do site de buscas Yahoo, Jerry Yang e David Filo, este nome foi escolhido porque eles mesmos se consideravam “animais da informática” (adoro modéstia).

Anúncios

2 Respostas to “Nós realmente gostamos de nomes”

  1. O irmão vai chamar google!!! hahhaha

    Maior legal o layout novo, gostei!

  2. Que aconteceu com o layout? Muito complexo para ler as coisas… quero mais textos com nomes…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: