Feijão com Nutella
é tudo mentira!

Ritual bom pra cachorro

Cachorros fantasiados celebram ritual de cura milagrosa na Nicarágua

 

Multidão de fiéis leva bichos de estimação fantasiados à missa de São Lázaro. Moradores acreditam que estátua do santo tem o poder de curar e proteger os animais.

 

Centenas de cachorros, muitos deles vestidos como bebês ou palhaços, foram levados por seus donos à missa anual para a cura das doenças dos bichos de estimação. (não me lembro de ter ido algum dia ao médico fantasiada… nem à igreja. Por que fizeram isso com os cachorros?) A celebração ocorreu no último domingo (9) na comunidade indígena de Monimbo, na cidade de Masaya, na Nicarágua.


Uma longa fila de católicos carregando seus animais ou levando-os pela coleira esperava a vez de passar pela imagem de São Lázaro na igrejinha da cidade, que fica a 25 quilômetros ao sul da capital, Manágua.

 

Santo dos animais

Segundo a crença local, o santo cura os animais e os protege das doenças. O padre da cidade sempre conduz a missa dos cachorros (em que idioma ele reza a missa para os cães?). A tradição vem desde o período colonial, depois da conquista espanhola. (Nessa época deviam colocar aquelas perucas e roupas das pessoas da corte, tipo “Que Rei Sou Eu”. Muito phyno)

 

“Nós o trazemos, por isso ele não fica doente”, disse Nora Espinosa, moradora de Masaya, sobre seu cão da raça basset-hound, de seis meses, vestido como jogador de futebol. (ah sim! É por esse motivo mesmo… e vestido de jogador de futebol?? Qual o sentido??)

 

Vejam algumas fotos das fantasias… coitados.

 

Detalhe para a fantasia: o cachorro vai a um ritual religioso com uma arma no bolso!!!

“Se essa p*** de santo não me ajudar, leva bala!!”. Será que é por isso??

  

 

 

 

 

 

 

 

 

7 Respostas to “Ritual bom pra cachorro”

  1. Eu achei q o segundo cão na foto parece um macaco… daqueles q, no circo, tiram recadinhos da jaulinha, sabem?
    macaco que parece cão…
    deve ser daí q veio a palavra macacão, né?

  2. hahahahaha!

    adoro o fato de vc ser estranha, mirian!

    bjos,

    Nutella

  3. hahaha macacão….. parece mesmo!
    bjs

  4. Tadinho do dog!! Tão falando mal só por causa da cor dele! hahahaha

    A minha cã Kuka é preta e é linda (e não parece um macaco).. Já o Kuko da Nutella não parece um gato.. ou um cachorro.. sei la… rs

    Bjs

    Feijão

  5. hahahahahah
    bizaaaarro!

    seguinte, aproveito para perguntar:
    vcs têm algum banner do blog para eu colocar no meu e dar destaque aos parceiros?

    abraços!

  6. Luiz, na verdade somos bem, digamos, toscas no quesito web design, homepage, internet, html… rs.. Estamos em busca de alguém para fazer um banner para nós (sim, não sabemos fazer um!!).

    Assiiimmmmm, quando a gente arrumar um, mandamos para vc, pode ser???
    E nem vou pedir um banner seu, pq não preciso comentar que a gente tb não sabe publicar um banner, né… rs

    Bjs
    Feijão

  7. hahaha
    Feijão, é o seguinte
    me manda essa sua foto do potinho do nutella escrito feijão
    coloco na medida 120×60 e publico no http://imageshack.us
    aí eles me mandam um código html
    aí no meu painel d controle do wordpress, clico em “aparência”, depois em “complementos”…aí, do lado esquerdo vai ter algumas coisas pra adicionar ao seu menu lateral…clico em “texto” e depois é só colar o código html..

    aprendi esses dias! hahahaha

    amanhã t mando o meu…ficou tudo no trabalho.. =P

    bjos


Deixe um comentário